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Mergers & Acquisitions

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Perante um investimento, uma aquisição ou alienação de um negócio, uma fusão, uma participação numa joint venture, um planejamento de uma operação de IPO ou de Public to Private, uma reestruturação societária, um desinvestimento, uma revisão de planos de incentivos para o Management ou um refinanciamento de dívida, os riscos e oportunidades fiscais devem ser geridos e os cash flows maximizados.

 

A definição de uma estratégia fiscal desde a fase inicial de uma potencial transação acrescenta valor significativo, através da minimização dos custos fiscais associados, da gestão sustentável no longo prazo da carga fiscal e dos cash flows e da eficiente gestão do impacto fiscal num potencial futuro cenário de alienação.

 

Como podemos ajudar?

 

Auxiliamos os nossos clientes em qualquer fase do ciclo de investimento ou desinvestimento, designadamente através de:

  •  
  • estruturação fiscal das operações;
  • realização de buy-side due diligences, vendor due diligences e vendor assistance;
  • estruturação de alternativas de aquisição ou venda fiscalmente eficientes;
  • apuramento e gestão dos riscos fiscais decorrentes de uma venda, aquisição ou reorganização;
  • apoio fiscal na negociação e revisão de contratos de compra e venda;
  • apoio na implementação das soluções fiscalmente eficientes adotadas, após a conclusão da aquisição e monitorização dos seus impactos;
  • estruturação e acompanhamento fiscal de operações de reorganização societária;
  • preparação da atividade da empresa ou do grupo para maximização do retorno decorrente do desinvestimento.

 

 

Veja o detalhamento de serviços abaixo:

 

  • 1. Buy-side:
    1.1. Eficiência fiscal da estrutura de aquisição;
    1.2. Alternativas de financiamento;
    1.3. Entendimento das motivações e impedimentos do vendedor;
    1.4. Due Diligence;
    1.5. Post-closing – reorganização e integração; e
    1.6. Análise dos custos da transação.

    2. Self-side:
    2.1. Redução do impacto fiscal sobre a venda;
    2.2. Preparação de data room;
    2.3. Spin-off; e
    2.4. Análise de custo de transação.

    3. Tax planning strategies:
    3.1. Implementação de reorganização das operações internas;
    3.2. Estratégias para maximizar a eficiência tributária; e
    3.3. Monitoramento de contingências e escrow account.

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